22/08/2023

A cegueira coletiva aproveitada pelos larápios oficiais

Por Mauro Xavier Biazi –  Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo…da alienação. Nos próximos dias a classe política pode dormir o sono da tranquilidade, e pode aproveitar para aplicar toda sorte de golpes, e pode usar esse tempo para maquinar suas malvadezas, e pode planejar as safadezas mais absurdas, pois 193 milhões de brasileiros, menos 1 (eu), estarão cegos para a realidade diante de suas telas, entornando latas e mais latas de cerveja, passeatas em carros (queimando combustível à lá vontê), soltando fogos de artíficios (na verdade, queimando literalmente o dindin), gastando sua miséria em produtos patrióticos, tipo gorros, camisetas e a irritante vuvuzela. É o país do futebol, sempre lembrado pelos que golpeiam o Brasil nessa época. Quer um exemplo: lá vem o Senado querendo aumentar 46% a folha de gastos com os funcionários daquela casa: "…gastos mensais saltarão de R$ 40,5 mi para R$ 59,1 milhões. O novo plano de reajuste de cargos e salários de funcionários do Senado prevê, para 2010, aumento de 46% na folha de pagamento dos servidores efetivos da Casa, cujo texto, que pode entrar em votação esta semana, vem sendo mantido em sigilo pela Mesa Diretora do Senado." Tamo coa razon, ou non????? Entonce, viva a Copa…da sacanagem, da picaretagem, da malandragem e outras agem…
button: Enviar 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.