22/08/2023

A cobra vai fumar!

O deputado estadual André Bueno (PDT), pode ser o vice na chapa encabeçada pela petista Gleisi Hoffmann ao Governo do Paraná.  A decisão vai caber à cúpula pedetista, assim como a indicação para o Senado Federal, segundo determinou a convenção do PDT realizada no último sábado.

Se o nome de André for confirmado, os petistas terão um entrave pela frente que será acalmar os ânimos do Professor Lemos, arqui-inimigo política da Família Bueno em Cascavel. Quem acompanha a política estadual sabe muito bem que o Professor Lemos e Edgar Bueno ferveram o caldeirão durante a última campanha a prefeito. André e o pai não pouparam críticas e acusações contra o professor. Se fosse somente isso, tudo bem. Mas tem mais. A briga política não acabou nas eleições.  Edgar venceu a eleição por uma marquem pequena de votos e como prêmio recebeu um processo por crime eleitoral, supostamente  por caluniar o petista. Por conta disso, Edgar teve o mandato cassado e o professor assumiu a prefeitura por um dia. Bueno voltou por força de liminar no TSE.

Vale lembrar também que André e Edgar apoiam o governador Beto Richa e vice- versa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo