Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-48548
Preparativos começaram nesta sexta-feira, em Guarapuava.

A cruz e os cruxificados de hoje é o tema do espetáculo cênico deste ano

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-48548

Oito representantes das 11 paróquias de Guarapuava participaram do encontro na Praça da Fé no final da tarde desta sexta-feira (16). Foi a largada para os preparativos do espetáculo cênico que neste ano tem como tema "A cruz de Cristo e os cruxificados de hoje", que será exibido na Sexta-Feira da Paixão, 29 de março.

"Este é o marco inicial e é aqui que vamos terminar essa jornada. Por isso, vamos iniciar com oração", disse o diretor artístico do espetáculo Jeverson Dranski ao dar as boas vindas aos participantes. Durante a acolhida ele agradeceu a representatividade e disse que as decisões coletivas marcarão a nova etapa da Paixão de Cristo.

O padre Carlos, da Paróquia do Xarquinho, também um dos coordenadores do evento realizado pela Diocese, lembrou que a história é da salvação para o público que vai assistir. "Todos vão viver a história que está no coração de cada um. Este é um projeto de Deus e a Paixão é oração, é estudo, é reflexão", afirmou.

Antes da reunião que deu inicio aos preparativos do espetáculo, os participantes rezaram o terça caminhando em volta da Praça da Fé e de lá seguiram ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida para as primeiras decisões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Preparação para a Paixão de Cristo começa neste sábado em Guarapuava

Diocese passa a produzir e dirigir o espetáculo "Paixão de Cristo"

Compartilhar