22/08/2023

A democracia sai manchada

A julgar pelos últimos conhecimentos policiais em municípios da região, a Polícia Federal de Guarapuava vai ter muito trabalho neste domingo, 07, dia das eleições.

Sob a batuta da velha política coronelista, em Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu,´por exemplo, coligações descohecem o sentido da palavra democracia, não sabem o que é o direito do eleitor, e disputam com violência o mando político do município. Basta ver os boletins de ocorrências policiais expostos na imprensa com rpercussão nacional para constatar a situação. Placas foram destruídas, e o poderio econômico deu o tom da campanha. Não importou a preocupação em elaborar as melhores propostas, em debatê-las com o povo. O eleitor, os interesses populares estiveram quase ausentes. Imperou o desafio para ver quem levava mais carros em carreatas, quem soltava mais fogos de artíficios, quem tinha mais placas. A violência esteve presente incluindo risco à vida com agressões com arma branca, tiros de revólver.

A democracia sai manchada nesse processo eleitoral em vários municípios da região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo