22/08/2023



Guarapuava Segurança

Mulher tenta entrar com cartão de memória escondido em sacola na PIG

A mulher que visitaria um preso na PIG em Guarapuava, levava escondido na alça da sacola com alimentos, um cartão de memória descoberto pelo body scan

destaque cartao ok

A mulher escondia na alçada sacola com alimentos, um cartão de memória (Foto: Reprodução/YT)

*Reportagem com vídeo

Uma mulher tentou entrar com um cartão de memória durante a visita de domingo (29) na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). Por volta de meio-dia, dois agentes penitenciários que faziam a vistoria das sacolas dos visitantes, resolveram passar todas as sacolas no Body Scan – uma espécie de aparelho de raios-x – e tiveram uma surpresa.

Na alça de uma das sacolas com alimentos que seria entregue para um preso, os agentes encontraram um cartão de memória, costurado dentro da alça. Foi preciso cortar o material para retirar o cartão, conforme é possível constatar no vídeo abaixo. A sacola era da visitante M.E., que visitaria o preso R. F.

De acordo com informações da PIG, vai ser feito um comunicado da ocorrência para direção, já que não é crime transportar cartão de memória ou chip de celular, por exemplo. As visitas ocorrem aos domingos, das 8h às 17h.

Entretanto para este preso, pode haver a suspensão de visita por dois ou três fins de semana. Assim, veja abaixo o vídeo gravado que mostra a apreensão. Apesar da agente falar chip de celular, trata-se de um cartão de memória. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo