22/08/2023



Brasil Cotidiano

A música brasileira perde Ronald, da dupla ‘Os Vips’

A dupla com Ronald e Marcio fez sucesso na década de 60 e fazia parte do movimento 'Jovem Guarda', nos tempos do iê-iê-iê

Ronald Antonucci (Foto - Dvulgação)

A música brasileira perde mais um nome. Neste domingo (23), morreu o cantor Ronald Antonucci, de 81 anos. Ele formava com o irmão Marcio, a dupla ‘Os VIPs’, na época da Jovem Guarda. O velório de Ronald ocorre neste domingo , às 10h, no Cemitério da Consolação, em São Paulo. O sepultamento está marcado para o mesmo local, às 14h.

A dupla cantava sucessos como ‘A Volta’, ‘Faça Alguma Coisa pelo Nosso Amor’, ‘É preciso Saber Viver’, entre outros. Mas o que marcou os bailes dos anos 60, ‘Menina Linda’ se tratava de uma versão de ‘I Should Have Known Better’, dos Beatles.

Conforme informações da cena musical, a dupla recebeu o nome de um filme norte-americano de 1963. Era o ritmo iê-iê-iê que se diferenciava da música popular brasileira porque colocava  guitarras elétricas substituindo o violão. E ainda o  órgão eletrônico, no lugar do piano.

*Curta ‘A Volta’

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo