22/08/2023

A repercussão do dossiê

O jornalista Mauro Xavier Bizai enviou os eguinte comentário:

"Caiu como uma bomba no meio político local o dossiê sobre as picaretagens na Câmara Municipal de Guarapuava. Não sendo nenhuma novidade para quem há tempos sente a fedentina que exala da casa da mãe Joana, o dossiê, fruto de uma investigação de 4 meses -segundo informa o feitor do mesmo- detalha o modus operandi, os envolvidos, as empresas contratadas, gastos com a reforma do plenário, uso de carro oficial para viagens de jogatina, funcionários fantasma, contratação ilegal de assessores, pagamentos indevidos, divisão de salário de assessor -fato que abordamos e os edís ficaram nervosinhos-, enfim, tudo o que você imagina e mais um pouco. Tenho recebido mensagens e telefonemas de guarapuavanos comprometidos com a ética querendo detalhes. Outros, no entanto, já tiveram acesso através da distribuição do mesmo pela cidade, e contatam para comentar a safadeza. Agora, é esperar pela investigação, indiciamento dos culpados e a aplicação da pena. E aí sim, poderemos ter uma Guarapuava pronta para o futuro -não esse futuro proclamado pelo majorengo e sua trupe.- mas um futuro feito a partir da vontade soberana do povo que começa a lutar pela verdade e pela justiça."

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.