Os visitantes que chegam ao Dia de Campo de Verão, promovido em parceria pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária e Cooperativa Agrária, têm a sensação de entrar num verdadeiro campo de pesquisas. Em centenas de ensaios, as empresas parceiras da Agrária apresentam o que há de mais moderno em termos de tecnologia de produção. “O que é apresentado aqui é o que há de mais moderno no mundo. Esses resultados foram buscados através de parcerias com instituições privadas, públicas e universidades de várias regiões do Brasil e do Mundo. Todas as tecnologias produtivas do mundo são adaptadas para a nossa região. Por isso temos orgulho em afirmar que temos o que há de mais moderno no mundo em resultado de pesquisas de produção”, afirma o presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl.
DIA DE CAMPO
A edição 2014 do Dia de Campo de Verão da Agrária iniciou na manhã desta quarta feira (04), no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Durante dois dias, estarão em pauta diferentes aspectos das culturas de soja, milho e feijão. Palestras proferidas pelos pesquisadores da FAPA e as falas de palestrantes convidados darão aos visitantes um olhar sobre as novidades e tecnologias na área, além de um panorama das últimas décadas a respeito da temática principal do evento: o plantio direto.
Hoje pela manhã foram ministradas as palestras “Avanços e Desafios do Plantio Direto”, com o pesquisador da Embrapa Trigo, José Eloir Denardin, e, na sequência, o gerente de negócios das unidades de milho e óleo e farelo de soja da Cooperativa Agrária, Ubiratan Wendler, abordou o tema “Mercado de Soja e Milho”. A partir das 14h00 os visitantes podem conferir as palestras simultâneas com pesquisadores da FAPA.
O Dia de Campo de Verão 2014 conta com o apoio da Pioneer (patrocinador diamante), Sindicato Rural de Guarapuava e FMC (patrocinadores prata).