22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

A tecnologia pauta o aprendizado no CCBEU, em Guarapuava

O Learning Center, um centro de estudos multimídia, é um dos projetos que está à disposição dos alunos

ccbeu

(Foto: Divulgação)

A tecnologia é a principal aliada dos alunos do CCBEU, em Guarapuava, na eficiência do aprendizado da língua inglesa. A estrutura oferece ferramentas que garantem uma meta de desempenho de 100%. Para isso, o Learning Center, um centro de estudos multimídia, está à disposição dos alunos. E para ajudá-los a atingirem suas metas, o CCBEU criou um programa especial de atividades multimídia que busca acelerar e tornar mais efetivo seu aprendizado, bem como atender suas necessidades específicas e potencializar seus resultados.

O programa CCBEU Digital, por exemplo, é um projeto que objetiva a integração de tecnologia à educação em atividades extra e intracurriculares. Para isso, todas as salas foram transformadas em Smart Classrooms, equipadas com computadores, internet e lousas digitais.

“Isso tudo deixa as aulas ainda mais interessantes, modernas e conectadas ao mundo tecnológico. Já observamos muitos resultados positivos desse programa. Alguns alunos que estão participando vêm obtendo melhora em suas atividades profissionais, tirando ótimas notas na escola e em testes de proficiência internacionais”, garante a escola.

(Foto: Divulgação)

Os atrativos que o CCBEU de Guarapuava oferece são muitos. Um home theater em um espaço projetado especialmente para exibição de filmes e clipes musicais em inglês, ajudam a desenvolver a compreensão oral do aluno. Além da carga horária regular, o aluno tem a possibilidade de reforçar o aprendizado e tirar dúvidas com os monitores. As lições complementares podem resultar em um upgrade de nível dentro do curso. E o aluno ainda pode enriquecer seus conhecimentos com CDs e internet full time.

Segundo o CCBEU, o objetivo é envolver os alunos em atividades e projetos extra-classe, as quais salientam o objetivo de mensurar as competências adquiridas pelos mesmos e transformar todo o environment da instituição em um espaço onde os nossos alunos tenham contato total com a língua inglesa de uma forma cada vez mais prazerosa.

TOUCHSTONE

O Touchstone Project, por exemplo, é um projeto para os cursos basic, shortcut, intermediate e high intermediatem, e envolve os alunos em atividades de exercícios de CD rom relacionados aos tópicos trabalhados em sala de aula, realizadas no Learning Center. O participante que alcançar o maior score dentro do seu nível terá como prêmio o material gratuito para o próximo semestre.

Em paralelo, um outro programa incentiva e acompanha aqueles que apresentam alta performance em sala de aula. Esses alunos tem acesso a um programa de atividades especiais, com materiais e aulas exclusivas no Learning Center e home theater, para expandirem ainda mais seus conhecimentos na língua inglesa e na cultura americana.

(Foto: Divulgação)

Mas isso não é tudo. O Projeto Book It oferece um espaço especial à leitura de textos dos livros didáticos por meio de obras em inglês e de correlacionar à leitura da palavra com suas experiências de vida.

Assim, nossos alunos estão preparados para diversas situações em seu futuro, onde a leitura será fator essencial para um desempenho diferenciado, tais como: em interpretação de textos presentes em vestibulares, entrevistas no mercado de trabalho, mestrado, entre outras.

As crianças também tem especial atenção no CCBEU. Um projeto exclusivo aos alunos do curso Teens é sucesso desde 2008, mostrando o resultado de um trabalho desenvolvido durante o semestre, em sala de aula; trabalhando a visão dos alunos para o uso do Inglês no seu futuro e a utilidade da Língua Inglesa para qualquer que seja a opção deles em relação a este futuro.

Ao final do projeto é feito uma apresentação dos trabalhos realizados por cada grupo aos seus pais e amigos.

Para os adultos, o Needs Analysis Framework, oferece uma atividade com ênfase em inglês para viagem. “Nossos alunos realizam simulações de situações que eles enfrentariam em uma viagem internacional desde o aeroporto, alfândega, city tour, hotel e muito mais”.

Por não ser uma franquia, o CCBEU de Guarapuava tem a liberdade de buscar e oferecer a mais alta tecnologia, os diversos tipos de informações que são levados, sem limites, para a sala de aula.

(Foto: Divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.