Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-28017
Saga chega ao fim com “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”.

A última aventura de Harry Potter

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
3 min de leitura

imagem-28017

Por Cristiano Martinez

Após dez anos, chega ao fim a saga do bruxo mais querido do mundo. Com pré-estreia nacional, o Cine XV apresenta nesta quinta-feira (14), com sessão à meia-noite, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (2011).

A segunda parte do último filme põe um ponto final na série iniciada em 2001, com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. À época, o personagem Harry Potter era apenas uma criança que ainda não sabia de todo o seu potencial como bruxo. Na escola de Hogwarts, ele começa a aprimorar seus poderes e viver aventuras que vão muito além de nossa vã fantasia.

Ao longo desses sete últimos filmes, Potter travou duras batalhas com diversos vilões. Mas o principal deles é, sem dúvida, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes). “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” é a conclusão desse embate épico, que promete deixar Hogwarts em ruínas. Agora, Potter já é um adolescente com maturidade e controle de seu poder.

Para muitos fãs, que acompanham a trajetória do bruxinho desde o lançamento do primeiro livro (em 1997) que deu origem à série no cinema, o fim vai deixá-los órfãos.

Mas, a autora do personagem, J. K. Rowling, diz que continuará a saga. Por meio do site pottermore.com, criará conteúdo colaborativo com os fãs, lançará material inédito e disponibilizará venda de e-books.

TODOS OS FILMES DA SAGA

Por enquanto, os sete filmes já arrecadaram 6,3 bilhões de dólares. É a saga mais rentável da história do cinema. Em segundo lugar, a trilogia “O Senhor dos Anéis” arrecadou 2,9 bilhões de dólares. (Fonte: Box Office Gugu).

1.“Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001);

2.“Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002);

3.“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004);

4.“Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005);

5.“Harry Potter e a Ordem da Fênix” (2007);

6. “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009);

7. “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010).

NOVA ESTAMPA

Mais informações, acessar novaestampa.blogspot.com

SERVIÇO

Filme: “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (2011)

Pré-Estreia

Local: Cine XV (Rua Getúlio Vargas, 1.716, Centro, Guarapuava)

Horário: Meia-noite

Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)

Imagem: www.adorocinema.com.br

Tags

Compartilhar