22/08/2023

A vaca tosse!

Pois é! Num país onde o trabalhador ganha menos de R$ 1 mil por mês, os congressistas brasileiros  aumentam seus próprios salários e a partir deste ano  vão custar, no mínimo, R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Isso sem computar os repasses que   não tem valores  divulgados, como despesas médicas, manutenção dos apartamentos funcionais, cotas gráficas.  No final das contas, a soma total que sai dos cofres é bem maior.

Num caminho inverso aos aumentos que se estendem às assembleias legislativas e câmaras municipais, o brasileiro comum, já convive com aumentos tarifários nos combustíveis, energia elétrica e outros bens de consumo, além das restrições nas leis trabalhistas e o “fantasma” da inflação que já sopra o seu uivo por estas bandas verde e amarela. Mas o brasileiro é teimoso e segue em frente nem que a vaca tussa. E ela está tossindo!

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.