22/08/2023



Educação Guarapuava

Abertas as inscrições para o processo seletivo do Pro-Enem

Cursinho gratuito é oferecido por alunos da UTFPR Guarapuava para estudantes de baixa renda

UTFPR1

(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Pro-Enem para novos alunos. É um cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido por alunos da UTFPR Guarapuava para estudantes com baixo poder aquisitivo. O objetivo é proporcionar para estes estudantes, uma oportunidade de entrar numa universidade com o auxílio do Enem, seja pelo Sisu ou pelo ProUni.

Em 2017 foram 15 alunos aprovados, dos quais vários passaram em mais cursos, totalizando mais de 20 aprovações. Em 2018 o número subiu para 20 alunos aprovados. Considerando os alunos que passaram em mais de um curso, foram mais de 30 aprovações. Os interessados podem se inscrever on-line até 16 de agosto.

A prova será dia 17 às 14h30. Serão disponibilizadas 20 vagas para alunos de escolas públicas de Guarapuava. As aulas para novos alunos começam dia 19 de agosto. Serão de segunda à sexta, das 18h50 às 20h50.

O edital com todas as informações pode ser acessado aqui. Para se inscrever, acesse o formulário de inscrições. Mais informações, podem ser encontradas  na página do Facebook do Pro-Enem.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo