O curso de medicina do Centro Universitário Campo Real está com inscrições abertas para o vestibular 2022. A aplicação da prova está marcada para o dia 17 de outubro às 14h e tem 55 vagas disponíveis. Assim, os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site, até as 12h do dia primeiro de outubro.
A taxa para participar do processo seletivo é R$ 300. Contudo, no momento da inscrição, o candidato poderá indicar uma segunda opção entre os cursos oferecidos pela Campo Real. E o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 16 de novembro.
Dessa maneira, o Vestibular de Medicina terá duração de cinco horas. Além disso, a prova contará com 60 questões objetivas e duas questões discursivas. Para a prova objetiva de conhecimentos gerais sendo de múltipla escolha, a distribuição terá a seguinte forma: oito questões de língua portuguesa, cinco de literatura brasileira; oito questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol); sete de matemática; seis questões de física; seis de química; dez questões de biologia; cinco de história e cinco de geografia.
MEDICINA NA CAMPO REAL
Com um projeto pedagógico inovador com metodologias ativas, a graduação em Medicina do Centro Universitário Campo Real, possibilita uma formação humanística e de acesso às tecnologias de ponta, com diversos diferenciais aos acadêmicos.
Além disso, o curso conta com um corpo docente com ampla experiência acadêmica e profissional. Os professores trabalham para ofertar atividades práticas nos serviços de saúde.
SEGURANÇA DURANTE A PROVA
De acordo com a instituição, durante a aplicação da prova presencial, protocolos de prevenção à covid-19 serão aplicados. Dessa forma, é obrigatório o uso de máscara e uso de álcool 70%. E também, quando os candidatos chegarem ao local, os sapatos receberão higienização com hipoclorito de sódio nas entradas da instituição.
Por fim, a Campo Real, deixará o uso do elevador apenas para pessoas com dificuldades de locomoção, com limitação à apenas uma pessoa por vez. Além disso, dentro das salas, terá uma carteira de diferença entre os alunos, respeitando o distanciamento social de dois metros.
Leia outras notícias no Portal RSN.