22/08/2023


Educação Guarapuava

Abertas as matrículas para o programa EJA em Guarapuava

As aulas seguem os padrões do ensino tradicional, que por hora adota o método remoto, como todo o ensino da rede municipal de Guarapuava

eja

Abertas as matrículas para o programa EJA em Guarapuava (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A secretaria de Educação de Guarapuava já está recebendo matrículas dos interessados em participar do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). As matrículas podem ser feitas na secretaria da Escola Municipal Carmem Teixeira Cordeiro. Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a escola fica na rua Arlindo Ribeiro, 1519, no período da manhã, das 8h às 12h; ou à tarde, a partir das 13h30.

Os interessados precisam levar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e histórico escolar caso do aluno já tenha cursado uma das séries do ensino fundamental. Desse modo, o programa que funciona em parceira entre Prefeitura Municipal e SESC, oferece formação da 1ª a 4ª série, para jovens e adultos.

Assim, as aulas seguem os padrões do ensino tradicional, que por hora adota o método remoto, como todo o ensino da rede municipal de Guarapuava. Portanto, o material necessário para uso em sala de aula será oferecido pela Prefeitura do Município. Por fim, os interessados podem ligar para o telefone: (42) 3621-4602.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo