22/08/2023
Educação Guarapuava

Abertas até novembro, as inscrições para o EJA no Sesi em Guarapuava

Este ano, a modalidade no Sesi é de graça. Os interessados podem se inscrever levando os documentos pessoais

EJA

Este ano, a modalidade no Sesi é de graça (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, fechou parceria de apoio com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, este ano a modalidade é de graça.

É que até o fim de 2020, o programa era gratuito apenas para os trabalhadores da indústria e os dependentes deles. Além disso, quem não comprovasse vinculo com a instituição, só era aceito como aluno mediante o pagamento de mensalidade.

ATÉ NOVEMBRO

Assim, agora as matrículas são por disciplinas e estão abertas até novembro de 2021. Para a matrícula no Ensino Fundamental Fase II (6º ao 9º anos) é necessário ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, histórico de conclusão da 4ª série ou 5º ano.

Desse modo, para o Ensino Médio é necessário estar com todos os documentos, mas nesse caso o histórico deve ser da 8ª série ou 9º ano. Os interessados devem ir até o SESI, com todos os documentos. Por fim, em caso de dúvidas, ligue para o telefone (42) 3621-3844.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.