Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-127894

Acadêmicos da Campo Real visitaram o Show Rural, em Cascavel

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-127894

Da Redação com assessoria

Guarapuava - Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária participaram do Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel. O evento contribuiu com o aprendizado dos estudantes, que visitaram os stands das principais empresas nacionais e multinacionais, de pesquisa e de equipamentos, que trazem o que há de mais avançado para os pequenos, médios e grandes produtores. A feira existe desde 1989 e é o maior evento de agronegócio da América Latina. A viagem foi organizada pelas professoras Aline Silva e Greice Redivo.

O conceito do Show Rural Coopavel foi “A Mudança do Amanhã é o Resultado da Atitude Hoje”. “Essa é a ideia que queremos transmitir aos nossos alunos, que participando de eventos como esse, absorvemos conhecimentos inovadores que modificam de forma concreta as melhorias do futuro”, comenta a professora Aline Silva.

Com mais de 500 expositores nacionais e internacionais, a feira ofereceu aos visitantes diversas oportunidades de agregar conhecimento, inovação e tecnologia no setor agropecuário. O Show Rural Pecuário foi uma atração à parte este ano, com um grande investimento em estrutura de barracões, foi possível a exposição de 15 diferentes raças das principais associações brasileiras de criadores, que movimentaram a venda de reprodutores, genética e tecnologia de pastagens, tudo para aumentar a produção e melhorar geneticamente rebanhos de leite e corte.