22/08/2023
Educação

Acadêmicos da Unicentro podem se cadastrar no Portal Saúde

imagem-79327

Da Redação, com assessoria 

Um novo portal contendo bases de dados na área da Saúde, nomeado Portal Saúde, foi lançado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O objetivo da plataforma é fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas aos profissionais da área da saúde. Terão acesso à pesquisa os profissionais de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, das mais diversas universidades do país.

Os professores podem se cadastrar diretamente pelo site, clicando em “Acesse aqui os periódicos” e selecionando a opção “Profissional”. Já os alunos de graduação e pós-graduação, só podem se cadastrar através dos bibliotecários de cada universidade.

Na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), os interessados podem ir até a biblioteca do Cedeteg para efetuar o cadastro com Fabiano de Oliveira Juncá, pelo e-mail fabianoqueiroz@yahoo.com.br, ou por meio do perfil da Biblioteca do Cedeteg no Facebook. Os dados necessários para cadastro são: nome completo, registro acadêmico nível: graduação, mestrado ou doutorado, data de matrícula, data de conclusão do curso, CPF, data de nascimento e e-mail.

De acordo com Fabiano, bibliotecário responsável pelo cadastro na Unicentro, o portal tem muito a acrescentar para professores e estudantes. “É interessante que acadêmicos, mestrandos e doutorandos façam o cadastro. As informações contidas na plataforma são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e auxiliando os profissionais da área”, conta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.