22/08/2023


Educação

Acadêmicos de veterinária produzem alimentos com leite pasteurizado e produtos lácteos

A aula prática possibilita que os alunos ampliem o conhecimento

Tecnologia de Produtos de Origem Animal (1)

Acadêmicos em prática (Foto: Divulgação)

Uma aula prática na disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Animal envolveu alunos do nono período de Medicina Veterinária da Faculdade Campo Real. A atividade aconteceu no Laboratório de Técnica Dietética, com a produção de alimentos com leite pasteurizado e produtos lácteos. A ação foi coordenada pela professora Manuela Pierozan, no início desta semana.

Segundo a professora Manuela, a prática promoveu uma reflexão e compreensão da multiplicidade dos conhecimentos adquiridos durante a formação dos estudantes em Medicina Veterinária. “Foi ofertada a possibilidade de ampliar seus conceitos específicos nesta área, para atuar de forma competente e consciente”, explica.

A matéria-prima utilizada nesta prática foi o leite pasteurizado e os produtos lácteos elaborados foram: Queijo Tipo Minas Frescal (com e sem condimentos e especiarias), Requeijão Cremoso, Queijo Petit Suisse Sabor Morango, Queijo Tipo Quark, Doce de Leite Pastoso, Bebida Láctea Sabor Chocolate, Iogurte Sabor Morango, Ricota Fresca e Creme de Ricota Condimentado.

TECNOLOGIA

A Tecnologia de Produtos de Origem Animal é uma ciência que se ocupa das propriedades físicas, químicas e biológicas dos alimentos e seus princípios nutritivos. Por meio das técnicas de conservação e transformação dos alimentos, promovem a exploração industrial, favorecendo agregação de valor econômico nas matérias-primas de origem animal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo