22/08/2023
Educação Guarapuava

Acadêmicos podem se inscrever para o projeto ‘Colher e Acolher’

O projeto busca a produção de materiais direcionados aos profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia

profissionais-de-saude-o-brasil-precisa-de-voces-scaled

Inscrições voluntários para o projeto da Unicentro (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os acadêmicos interessados em atuar como voluntários por tempo determinado e em regime de dedicação no Projeto de Extensão “Colher e Acolher – Na linha de frente do cuidado” podem se inscrever até dia 7 de agosto. O projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicentro é coordenado por Wanda Terezinha Pacheco, professora do Departamento de Geografia da Unicentro em Irati. O projeto tem como objetivo a produção de materiais direcionados aos profissionais da saúde.

Conforme a assessora da Proec, Mônica Nunes, o projeto tem objetivos bem específicos. “Primeiro, é a produção, produzir materiais audiovisuais em plataformas digitais que são dirigidos aos trabalhadores de serviços de saúde vinculados ao enfrentamento da covid-19. Tudo isso, a partir de mensagens enviadas pela rede de apoio que, no caso, seria a equipe do projeto, nos municípios de Guarapuava e Irati. Também a vivência relativa à empatia e à resiliência. Nós entendemos, como equipe do projeto, a necessidade de que os nossos alunos tenham a percepção sobre a importância do trabalho coletivo. Além disso, a valorização de todos os profissionais”.

Conforme Mônica, estão disponíveis 10 vagas, seis em Guarapuava e quatro em Irati. Acadêmicos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da Unicentro podem concorrer às vagas. Desse modo, os aprovados devem ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 12h semanais. Além disso, podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail do projeto.

Os acadêmicos interessados preenchem o Anexo 1, que consta no Edital de Abertura, e enviam para o e-mail projetocolhereacolher@gmail.com. Além disso, o candidato deve enviar o atestado de matrícula.

O processo de seleção para o projeto ocorre on-line, entre os dias 10 e 12 de agosto, via Google Meet. Mônica ainda destaca quais os requisitos avaliados no processo. “Dedicação de 12h semanais, autonomia, proatividade e criatividade na produção de materiais audiovisuais. Bem como, o trabalho em equipe, que é muito importante no nosso projeto, habilidade em informática e familiaridade com plataformas digitais”.

Por fim, os interessados podem conferir as informações do processo de seleção no Edital de Abertura de Inscrições.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.