22/08/2023
Cotidiano

Acesso ao Jardim das Américas continua alagado após chuvas em Guarapuava

imagem-73630

Caio Budel

A principal entrada do Jardim das Américas, em Guarapuava, continua alagada uma semana após as fortes chuvas que atingiram toda a região. Em um dos acessos através da PR 170, o rio que corta o bairro continua em níveis acima do normal, impedindo a passagem de muitas pessoas e veículos baixos.

Contudo, o alagamento da região também acontece com chuvas mais fracas que as que atingiram Guarapuava no último final de semana. De acordo com Rosa Cordeira Furqui, moradora do Jardim das Américas, se chover por mais de uma hora os acessos ao bairro começam a encher de água. “É sempre a mesma coisa. Depois que alaga, as pessoas não conseguem sair do bairro nem entrar sem se molhar. Os ônibus, que já quase não passam, começam a mudar de rota e fica todo mundo perdido”.

Além disso, com as últimas chuvas, o bairro, que não tem asfalto, teve vários trechos da estrada de terra danificada, interditando o acesso de veículos em vários pontos dentro do núcleo. “A gente espera que comecem a olhar para o Jardim com outros olhos, porque aqui a gente fica abandonado a maior parte do ano”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.