22/08/2023


Guarapuava Segurança

Acesso ao Parque das Araucárias pela BR-277 será modificado

A principal modificação consiste no fechamento do acesso para quem trafega no sentido Guarapuava para Curitiba

Viaduto-Guarapuava-1

Uma das opções dos motoristas é desviar pelo viaduto recém concluído no cruzamento da XV de Novembro com a BR-277 (Foto: Ascom/Caminhos do Paraná)

A Concessionária Caminhos do Paraná anunciou que nesta quarta (17) obras serão executadas na BR-277 em Guarapuava. A assessoria informou que a principal modificação consiste no fechamento do acesso para quem trafega no sentido Guarapuava para Curitiba. Atualmente, é feito por meio de um cruzamento em nível.

Além disso, a assessoria informou que a medida leva em conta a periculosidade potencial de um cruzamento em pista dupla. Além do que, considera a existência de um retorno em desnível poucos metros adiante – o viaduto de acesso ao Distrito de Guairacá e ao bairro Cidade dos Lagos.

Ainda conforme a assessoria, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) é favorável à readequação. O órgão já autorizou formalmente a obra. Além da opção, para quem mora em Guarapuava, fazer o retorno no viaduto do Guairacá existe ainda a possibilidade de os frequentadores do parque alterarem a rota. Os motoristas podem passar a utilizar o acesso à BR-277 localizado na interseção com a Rua XV de Novembro.

(Imagem: Ascom/Caminhos do Paraná)

Nesse caso, basta passar por debaixo do viaduto. Os motoristas podem tomar a pista sentido Leste-Oeste (Curitiba-Interior), acessando normalmente o parque no km 342,5. Haverá mudanças em placas, a implantação de defensas e barreiras metálicas. Além disso, a adoção de sinalização provisória por meio de cones, balizadores refletivos e painel de mensagem variável em LED, alertando para as alterações.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo