22/08/2023
Paraná Segurança

Acidente com ônibus da saúde deixa sete mortos e 13 feridos no PR

O ônibus transportava pacientes de Pato Bragado para tratamento médico em Cascavel. Diversas equipes estão socorrendo as vítimas no local

WhatsApp-Image-2022-05-02-at-07.59.05-3-Large-1024x768

Acidente com ônibus da saúde mata oito pessoas e deixa 15 feridos no Paraná (Foto: Reprodução/Marechal News)

*Reportagem atualizada às 10h49 do dia 2/05 para inclusão de informações

Um acidente na manhã desta segunda (2) deixou sete pessoas mortas e 13 feridos no Oeste do Paraná. A colisão aconteceu na BR-467 em Marechal Cândido Rondon, próximo ao Distrito de Iguiporã.

De acordo com as informações preliminares, um ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado transportava pacientes para tratamento médico em Cascavel, quando acabou batendo com uma carreta.

Dessa forma, o ônibus saiu da rodovia e colidiu contra algumas árvores. Cerca de 28 pessoas estavam no veículo. Em seguida, equipes do Samu, aeromédico, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal atenderam a ocorrência.

O Consamu chegou a informar que o ônibus transportava crianças. No entanto, a Prefeitura de Pato Bragado corrigiu a informação e afirmou que os passageiros são adultos. O Instituto Médico Legal (IML) de Toledo recolheu os corpos das vítimas para identificação oficial.

Por fim, vale destacar que o local é de difícil comunicação. Por isso, as equipes estão encaminhando as vítimas para os hospitais da Região.

VÍTIMAS IDENTIFICADAS

Conforme as informações, algumas vítimas já foram identificadas. Por exemplo, o motorista, César Schaefer-Tcheco, e João Szczuk, Ivone Gentilini, Lurdes Monteiro e Nelson Ditz.

(*Com informações do Portal G1, CGN, O Paraná)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.