Acidente de Julia mobiliza pessoas em todo o país, diz Luciano Gago

Jovem sofreu acidente e está internada na UTI do Hospital do Trabalhador em Curitiba

Julia Cristina (Foto: Reprodução/Facebook)

O apelo feito por Luciano Gago Roszkowski em redes sociais pedindo doação de sangue para filha Júlia de 18 anos, está mobilizando grupos em várias partes do país. De acordo com Luciano Gago, em contato com o Portal RSN, grupo do UFC, liderado pelo lutador Vanderlei Silva, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de várias partes do país, universidades de Curitiba, Assembleia Legislativa do Paraná, e outros estão mobilizados.

Amigos da jovem Julia Cristina Rocha Loures de Guarapuava, também se reúnem para doar sangue nesta segunda (8), no Hemocentro da cidade. Filha do ex-candidato a prefeito Luciano Gago e da empresária Tereza Cristina Rocha Loures Roszkowski, a jovem encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, após ter sido vítima de acidente de carro.

Julia é acadêmica do segundo ano de Direito da Universidade Positivo em Curitiba e encontrava-se num veículo Volvo com amigo quando na madrugada de sábado (6) aconteceu a colisão na BR-101, rodovia que liga Curitiba ao litoral de Santa Catarina. Embora ainda não tenha acesso ao Boletim de Ocorrência, Luciano Gago disse ao Portal RSN que as várias informações sobre o acidente coincidem.

“Conversando com o menino com quem Julia estava ele contou que estava em velocidade normal, quando um caminhão fez uma manobra brusca e avançou na pista. Ao ver o caminhão, o jovem que estava com Julia tirou o veículo para a direita batendo contra um ônibus que estava parado atingindo o lado onde a minha filha estava”.

Julia teve ferimentos graves nas pernas e perdeu muito sangue. “Ela chegou no hospital praticamente em óbito, sem sinais vitais, mas foi reanimada e está reagindo”. De acordo com Luciano Gago, a filha teve uma “pequena melhora” no último domingo e se passou bem na madrugada passará por uma cirurgia nesta segunda (8). Porém, há o risco de hemorragia.

Um novo boletim médico será divulgado entre às 12h e 12h30 de hoje (8). Já o jovem que estava com Julia está internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat. “Ele bateu a cabeça e teve escoriações”.

DOAÇÃO DE SANGUE

A mobilização para a doação de sangue, que pode ser de qualquer tipagem, começou pelas redes sociais a pedido de Luciano Gago. Ele também pede orações. Segundo o Hemocentro de Guarapuava, quem quiser fazer a doação deve ligar agendando o horário pelo número 3622-2819, de segunda a sexta, das 13h30 às 16h. “Com exceção desta sexta (12) que não estaremos atendendo”, disse o Hemocentro ao Portal RSN.

“Ela [Julia] precisa de muito sangue e de muita oração”, observa o pai.

Relacionadas

POLÍCIA MILITAR

Infrações de trânsito predominaram no fim de semana em Guarapuava

NO TOPO!

CAD vence Apaf de Paranaguá com placar de 4 a 2 em Guarapuava

BALANÇO

Guarapuava registra dois casos de covid neste domingo

Comentários