Pular para o conteúdo
sábado, 25 de jan. de 2025
Segurança

Acidente de trabalho tira a vida de dois funcionários da Sanepar

Um acidente de trabalho tirou a vida de dois funcionários da Sanepar em Guarapuava. A tragédia aconteceu na noite de ontem, terça-feira (24). Silvio de Souza Queiroz , 53 anos, e Altair Ribas Junior, 31 anos, trabalhavam na Estação de Tratamento Sul II. Ainda não há maiores informações sobre as causas do acidente. A Sanepar, por meio de sua Assessoria de Imprensa, divulgou uma nota oficial lamentando a morte dos funcionários e garantiu que a empresa está prestando "toda a assistência às famílias" das vítimas. Diz também que as causas do acidente estão sendo investigadas. A jornalista Ediane Batistuz, assessora da Sanepar, disse à RSN que está "muito chocada" com a mortes dos colegas de trabalho e que não tem condições de prestar maiores informações. "Ainda é muito recente e tudo está sendo investigado", afirmou. A notícia das mortes foi dada oficialmente  perto das 21 horas de ontem e não há informações de quem os encontrou e em que estado se encontravam. No Instituto Médico Legal de Guarapuava (IML) também não há nenhum dado a mais.

Os corpos de Altair e de Silvio estão sendo velados nba Capela Mortuária Municipal e os sepultamentos acontecerão nos cemitérios Santo Antonio (Silvio) e Parque dos Eucaliptos (Altair). Ainda não há horários determinados.

A NOTA OFICIAL DA SANEPAR

Durante a execução de atividades de rotina na Estação de Tratamento de
Esgoto Sul   II,  em Guarapuava,  dois empregados da Sanepar,  Silvio de
Souza Queiroz  e Altair  Ribas  Júnior,   sofreram um acidente e  vieram a
falecer.
A Sanepar lamenta muito o falecimento dos operadores de tratamento de
esgoto   e   está   prestando   toda   a   assistência   às   famílias.  A Estação   de Tratamento de Esgoto Sul II está em operação há pouco mais de 10 anos.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
Guarapuava, 25 de agosto de 2010.

Foto/ilustrativa

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.