Um acidente na manhã deste sábado (17) interditou a rua Brigadeiro Rocha, no cruzamento com a Padre Chagas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi às 9h15 e envolveu um VW Voyage Prata e um outro veículo que fugiu do local.
Ninguém ficou ferido. Mas a rua precisou ser interditada porque houve vazamento de combustível no local. A esquina é um dos pontos considerados perigosos e com alto índice de acidentes na Região central de Guarapuava.
No local foi instalado pela prefeitura, um detector de avanço de sinal. No último dia 9, o Inmetro concluiu a aferição nos cinco equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na cidade. Além dos detectores, foram instalados radares em outras vias.
Na oportunidade, o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, afirmou que os equipamentos devem aumentar a segurança no trânsito. “Os locais escolhidos são conhecidos como pontos onde ocorrem acidentes de forma acentuada e acreditamos que a partir de uma fiscalização maior, conseguiremos diminuir esses números”.
Porém, a data em que os equipamentos entram em funcionamento oficialmente, não foi divulgada pela prefeitura.