Uma colisão envolvendo um Vectra e um Fiat Uno matou quatro pessoas e deixou outras duas em estado grave na noite de ontem, domingo (11), na BR 277, perto de Irati. Dois mortos são do município de Pinhão e outros dois de Prudentópolis.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Vilson Barbino (35) e Gerson Moura de Oliveira (23), que estavam no Uno, morrem na hora. Os seguiam de Prudentópolis para Irati.
Já no veículo Vectra, com placas de Pinhão, viajavam quatro pessoas da mesma família. O adolescente, Rodrigo Tussolini Katumata (13) teve morte imediata no local do acidente. Ilda Batista Katumata (71) morreu minutos após dar entrada no Hospital São Vicente, em Guarapuava. Ela era avó do adolescente e mãe de Gilmar Katumata (49), que junto com a esposa, Célia do Belém Tussolin (36 anos), estão internados em estado grave. Gilmar e Célia são pais do menino que morreu.
Segundo a PRF, a família que reside em Pinhão ia para Guarapuava. De acordo com testemunhas o acidente foi provocado pelo motorista do Uno após uma ultrapassagem mal sucedida e que acabou batendo de frente com outro carro.
Com foto de Radio Najuá