Por Cristina Esteche
Uma colisão envolvendo dois veículos na estrada de Laranjal tirou a vida de Neuza Bueno de Freitas, 57 anos, nesta terça (22). A vítima era ex- esposa do ex-prefeito Riolando Caetano de Freitas e considerada uma das grandes lideranças do município.
De acordo com o investigador da Polícia Civil de Palmital, Marcelo de Almeida, o Fiat Uno conduzido por Neuza foi atingido por uma caminhonete Ford Strada dirigida por Lucas Eduardo Bernebé, 19 anos. Ele tinha outros dois passageiros no carro. Neuza estava acompanhado pela filho de 14 anos.
No depoimento de Lucas e dos demais consta que ele vinha pela rodovia e sair de uma curva entrou numa lombada perdendo a visibilidade e a direção do veículo. “Ele [Lucas] disse que quando viu estava de frente com o outro carro”. Com o impacto da batida, Neuza foi parar no banco traseiro. Os demais envolvidos sofreram ferimentos leves.
De acordo com Marcelo, o acidente aconteceu quatro quilômetros a frente de Palmital, por volta das 10h00 desta terça.
O corpo da vítima está sendo trazido para o IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava e até às 17h00 de hoje ainda não havia chegado.