22/08/2023
Cotidiano

Acidentes constantes em avenida preocupam guarapuavano

imagem-47930

Por: Caio Budel

Com a proximidade da volta as aulas, a recorrência de acidentes entre o cruzamento das ruas Azevedo Portugal e Padre Chagas, próximo a Faculdade Guairacá, preocupa moradores de Guarapuava. O músico Joelton Lustosa, que mora em frente ao cruzamento, relata que os acidentes no local são tão constantes que muitas vezes não chegam nem a chamar mais atenção. “A gente tá tão acostumado com as batidas aqui que quando escutamos barulho de acidente só conferimos se está tudo bem e deixamos de lado porque não podemos fazer nada”, conta.

Além disso, Joelton ressalva que os motoristas muitas vezes não param no cruzamento e passam sem conferir se algum carro está vindo ou pedestre se aproximando. “Em horários que alunos estão passando pelo local ou a movimentação é grande, muitos motoristas tentam passar de qualquer forma”, explica.


O designer Jefferson Hauptmann, que também já presenciou acidentes no local, conta que já aconteceu de até carros estacionados serem envolvidos em batidas por conta da negligência de alguns motoristas “O carro de um amigo estava estacionado na avenida quando outro bateu atrás dele e saiu”, relembra.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.