A Polícia Militar atendeu três ocorrências em Guarapuava e Região envolvendo direção e embriaguez. Em duas delas, os motoristas acabaram se envolvendo em acidentes. Três homens foram presos nesse domingo (9). O primeiro atendimento ocorreu por volta das 17h, quando uma equipe de policiamento de trânsito se deslocou à rua João Gelinski, no bairro Conradinho em Guarapuava. Havia a informação de que um homem de 46 anos tinha avistado um carro transitando em zigue zague.
De acordo com ele, o motorista ao arrancar desligava o motor do GM Corsa e seguia com o carro novamente. Desse modo, com as informações, os policiais seguiram para o endereço com o intuito de abordar o motorista. No local, o homem de 35 anos foi identificado. Conforme a PM, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez como fala alterada, olhos vermelhos e cheiro de bebida. Além disso, ao sair do carro, ele teve dificuldade de se equilibrar. Assim, os policiais solicitaram que ele fizesse exame do bafômetro, que teve como resultado 0,90 mg/l.
Em consulta no sistema, os policiais constataram que o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Permissão para Dirigir (PPD). O carro também estava com débitos. Dessa maneira, diante da situação, a equipe o prendeu e encaminhou à 14ª SDP. O carro foi guinchado ao pátio do 16º BPM e as notificações confeccionadas.
VILA BELA
Por volta das 20h do domingo (9), uma equipe de policiamento de trânsito se deslocou à rua Ernesto Martins esquina com rua Norberto Marcondes, no bairro Vila Bela em Guarapuava. No local, havia ocorrido um acidente de trânsito. Conforme a PM, um GM Kadett, conduzido por um homem de 44 anos, transitava pela rua Norberto Marcondes, quando no cruzamento colidiu com um Fiat Punto, conduzido por um jovem de 25 anos.
Com o choque da batida entre os dois carros, o acidente acabou envolvendo um terceiro carro, um VW Golf que estava estacionado. O proprietário do veículo, um homem de 48 anos, relatou à polícia que o impacto fez com que o carro dele atingisse uma Chevrolet S10, que é de um homem de 49 anos. O Fiat Punto tombou após a batida. Conforme os policiais, ninguém se machucou. No entanto, os quatro carros tiveram danos.
A PM solicitou que os motoristas fizessem teste do bafômetro. Apenas o jovem de 25 anos apresentou resultado de que teria bebido, com 0,41 mg/l. Desse modo, os policiais o prenderam e encaminharam para a Upa do Batel e após avaliação médica para à 14ª SDP.
EM PRUDENTÓPOLIS
Por volta das 10h do domingo (9), uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até a avenida São João em Prudentópolis. No local, um homem de 42 anos, relatou que estava parado no semáforo, quando um GM Onix bateu na traseira do Fiat Uno em que ele estava. Conforme a PM, um homem de 45 anos estava dirigindo o GM Onix e apresentava sinais de embriaguez.
Assim, os policiais conduziram os dois motoristas para a 4ª Cia e fizeram o bafômetro. O homem de 45 anos teve como resultado 0,65 mg/l. A equipe o prendeu e encaminhou até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.