22/08/2023
Cotidiano

Acordo de redução no transporte escolar ficou em 30%

imagem-18012

 
Transportadores terão que refinanciador seus veículos
 
Terminou hoje (1º) a negociação entre a Prefeitura e as empresas de transporte escolar dos cinco mil alunos da rede municipal e estadual de Guarapuava. Transportadores reivindicavam 20% e o prefeito Fernando Ribas Carli 33,04% de redução nos valores dos contratos vigentes. Acordo ficou em 30%.
Muitos dos empresários do setor protocolaram documentos hoje mesmo aceitando a redução do valor. “Hoje era a última data. Tivemos que aceitar. Agora teremos que correr atrás do prejuízo para não ter que entregar os veículos financiados”, explica Elton Cesar Rabelo (foto).
Segundo o transportador, com a redução conseguirá apenas pagar apenas a prestação do ônibus que custa R$ 3,5 mil, e algumas despesas como óleo diesel e motorista. Terá que tentar negociar um refinanciamento, para diminuir a prestação. “Não sei o que vou fazer. Não tem condição nenhuma de pagar a prestação. Hoje já procurei a minha financiadora para tentar negociar para diminuir a prestação”, contou Rabelo.
São 223 linhas de transporte escolar em todo o município, em um percurso de aproximadamente 20 mil quilômetros, devido à grande extensão de estradas rurais em Guarapuava, na cidade e seus distritos.
 
Texto e foto: Andréa A. Alves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.