22/08/2023
Guarapuava Segurança

Acusação de Manvailer entra na reta final com expectativa de pena alta

O assistente da acusação, Gustavo Scandelari, detalha como deve ser a sessão de hoje e afirma que a expectativa é de uma condenação

WhatsApp Image 2021-05-09 at 10.13.02

Gustavo Scandelari (Foto: Arquivo/RSN)

O julgamento de Luis Felipe Manvailer foi retomado neste domingo (9), com início ás 10h em Guarapuava. No dia de hoje, a expectativa é pelo depoimento de Manvailer e o encerramento desse longo júri. O assistente da acusação e representante da família Spitzner, Gustavo Scandelari, detalha como deve seguir a sessão de hoje e afirma que a expectativa é de uma condenação.

Seguimos firmes e com a convicção de que Manvailer será condenado com uma pena alta. Hoje deve ser o último dia deste longo julgamento, que vai se iniciar com o interrogatório do réu preso, Luis Felipe Manvailler. Da última vez, ele optou por ficar em silêncio perante os questionamentos do Ministério Público e da família de Tatiane. Assim, respondendo apenas aos questionamentos da sua defesa. Ele deve seguir, provavelmente, na mesma linha, em silêncio, e mantendo a versão de que Tatiane teria se suicidado.

Para Scandelari, as provas estão a favor da acusação. “Nós, por outro lado, seguiremos a linha de sempre: defendendo os laudos oficiais, do Instituto Médico Legal (IML), que comprovam que a asfixia feita por ele dentro do apartamento, e que quando caiu ela já estava sem vida. Além disso, há também os testemunhos dos vizinhos, que afirmaram ter ouvido gritos de socorro e quatro ou cinco minutos depois o barulho do corpo caindo ao solo. Além de todos os outros elementos, como os vídeos das câmeras, que demonstram que ele a agrediu violentamente, o que ele nunca havia admitido, até o julgamento, em que o irmão do réu reconheceu as agressões”.

Desse modo, a sessão terá início com o depoimento de Manvailer e segue pelos debates e a votação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.