22/08/2023
Guarapuava Segurança

Acusada pela morte de Jorge Leuch vai a júri em 27 de junho

Alessandra dirigia em alta velocidade, 'furou' o sinal vermelho e estava embriagada, diz o criminalista Marinaldo Rattes, assistente de acusação

juri4

Acusada estava a 130 km/h e o impacto da batida destruiu o carro da vítima (Foto: Divulgação/Acusação)

*Reportagem com vídeo

Um dos júris mais esperados pela sociedade guarapuavana está confirmado. Acusada pelo homicídio do jovem Jorge Leuch Neto, quem senta no banco dos réus é Alessandra Vaz. A etapa final do julgamento será em 27 de junho de 2023. O júri começa às 9h. De acordo com o criminalista Marinaldo Rattes, assistente da acusação, a Família Leuch, após seis anos de espera, obteve a vitória na Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Jorge Leuch Neto morreu em acidente fatal em 12 de fevereiro de 2017. De acordo com Marinaldo, a vítima voltava para casa quando o carro que dirigia foi ‘colhido’ por outro. Era por volta das 4h37, na rua Brigadeiro Rocha, Centro de Guarapuava. A condutora do outro veículo, Alessandra de Abreu Vaz dirigia em alta velocidade e ultrapassou com o sinal de vermelho. Conforme o laudo pericial, o velocímetro apontou mais de 130km/h. Além disso, ela estava alcoolizada, de acordo com o criminalista.

De lá para cá, de acordo com o processo, a defesa de Alessandra tenta impedir que a acusada vá a júri popular. Entretanto, segundo Marinaldo, apesar das tentativas da defesa, os recursos impetrados não tiveram efeito. Alessandra vai ser julgada por um Conselho de Sentença.

MEMÓRIA VIVA

Para chamar a atenção da justiça e não deixar que o crime caia no esquecimento, a Família Leuch, promove ações solidárias. A última ocorreu no sexto ano da morte do jovem. Um Torneio Solidário arrecadou alimentos no ‘Instituto Assistencial Dom Bosco’. A ação, segundo a família, objetiva manter a vivo o trabalho que Jorge desenvolvia na comunidade. *Veja o vídeo no momento em que o carro conduzido por Alessandra atingiu o veículo da vítima.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo