22/08/2023

Adelmo está ampliando sua oligarquia em Prudentópolis

imagem-62771

Depois de um logo período no ostracismo, o vice prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski (PR), está dando o ar da graça.

Adelmo nunca escondeu a sua incomensurável vontade de ser prefeito, mas sempre esbarrou na concentração de poder excessiva do prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS).

De olho nas próximas eleições municipais, Adelmo deu uma cartada que acha ter sido de mestre, mas que pode também ter sido um tiro pela culatra.

Ao tomar o PSDB do ex prefeito Vilson Santini e nomear sua esposa como presidente do partido em Prudentópolis, Adelmo aposta na coleção de siglas para reforçar seu projeto de ser prefeito.

Ele não quer correr o risco de chegar enfraquecido nas prévias das eleições municipais, em 2015, por isso quanto mais siglas estiverem com ele, sua família e seus “chegados”, maiores as chances de ter uma coligação reforçada.

A tomada do PSDB foi também um tapa na democracia.

Estão provando em Prudentópolis que algumas famílias estão dispostas a tudo para se manter no poder, dando as costas para a vontade popular e, principalmente, abafando qualquer possibilidade de surgimento de novas lideranças.

Aos poucos, Adelmo está colocando as mangas de fora e mostrando exatamente quem é e onde quer chegar, custe o que custar.

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo