Um adolescente de idade não divulgada acabou na delegacia por posse ilegal de arma de fogo em Reserva do Iguaçu. Além disso, outros dois homens acabaram presos pelo mesmo crime em Santa Maria do Oeste e Pinhão. A Polícia Militar atendeu as ocorrências na sexta (25) e no sábado (26).
Em Reserva do Iguaçu, a PM atendeu a ocorrência na Vila Copel, sexta (25) por volta das 19h, após denúncias. De acordo com o relatório, o denunciante afirmou que um adolescente possuía uma arma de fogo utilizada para caça de animais. Além disso, ele estaria fazendo disparos sem rumo.
Dessa forma, a equipe policial se deslocou até o local e constatou que o autor dos disparos tinha menos de 18 anos. Assim, junto com a mãe dele, o adolescente mostrou uma espingarda CBC, calibre 22, três munições e seis estojos de mesmo calibre. Diante dos fatos o filho e a mãe acabaram na delegacia.
EM PINHÃO
Já no Centro de Pinhão, também na sexta (25) por volta das 22h, a Polícia Militar prendeu um homem de idade não divulgada por posse irregular de arma de fogo. A equipe da Rotam fez abordagens de três homens em um estabelecimento comercial e, em seguida, fez buscas dentro do local.
Dessa maneira, os policiais encontraram, dentro de um balcão de madeira, uma espingarda, sem marca, de calibre 36 e sem munição. O dono do local afirmou que a arma era propriedade dele. Por fim, como a posse não cumpria a legislação vigente, o homem acabou preso.
EM SANTA MARIA DO OESTE
Nesse sábado, por volta das 14h10, em Santa Maria do Oeste, a PM recebeu informações de que um homem estava atirando em um campo de futebol do município. Conforme o relato, o atirador possuía uma espingarda do tipo ‘puxa fieira’.
Diante da situação, a equipe policial se deslocou até a Localidade de São Manoel para averiguar a situação. Contudo, o autor dos disparos não se encontrava mais lá. Dessa forma, os policiais se deslocaram até a casa dele. Na residência encontraram uma espingarda de pressão e cinco munições CBC de calibre 38.
Em seguida, chegou um homem no local que também foi revistado, mas não tinha nada ilícito com ele. Perguntado sobre as munições, ele mostrou onde escondia o revólver Taurus calibre 38, com capacidade para seis disparos. Diante dos fatos, foram encaminhados até a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.