22/08/2023
Guarapuava Segurança

Adolescente afirma que estava traficando para ajudar a mãe em Pinhão

Em uma outra ocorrência, em Guarapuava, duas pessoas bateram o carro no muro de uma casa no Jordão e fugiram da PM

WhatsApp Image 2021-08-13 at 9.58.07 AM

Drogas apreendidas com dois adolescentes (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de tráfico de drogas em Guarapuava e Região nessa quinta (12). Em uma delas, em Pinhão, um adolescente de 16 anos, afirmou que estava vendendo maconha para ajudar a mãe, que está doente. A abordagem ocorreu por volta das 15h, quando uma equipe da PM estava em patrulhamento pelo bairro Colina Verde.

Em determinado momento, a PM visualizou uma pessoa agindo de forma suspeita. Isso porque, ao ver a viatura policial, o adolescente demonstrou nervosismo e mudou a direção em que caminhava. Conforme os policiais, ele chegou a correr, mas foi abordado. Em busca pessoal, a equipe localizou um pacote com nove tabletes de maconha, todos embalados e prontos para venda.

De acordo com os policiais, o adolescente disse que a mãe dele está doente. E que para ajudar em casa, teria pego as drogas para revender e “levantar uma grana”. Ele também relatou que havia buscado com um casal. Assim, os policiais se deslocaram ao endereço indicado e encontraram uma adolescente com as características que ele tinha repassado.

Desse modo, a Polícia Militar abordou a adolescente de 16 anos, e localizou com ela outros nove tabletes de maconha. Os policiais apreenderam os dois suspeitos e os encaminharam ao Conselho Tutelar. Além disso, apreenderam as drogas e encaminharam para a 14ª SDP. Por fim, a equipe afirma que eles não tinham papel seda ou objetos que indicassem que são usuários.

GUARAPUAVA

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por volta das 19h do mesmo dia, uma equipe policial estava em patrulhamento pela avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, no Jordão em Guarapuava, quando os policiais avistaram um Fiat Siena Prata, parado nas proximidades de um ponto de ônibus. O passageiro do carro, desceu com um objeto nas mãos e a PM suspeitou que ele faria uma entrega a uma pessoa que andava na rua. No entanto ao ver a viatura policial, ele retornou para o carro, desobedecendo a voz de abordagem.

Desse modo, a polícia pediu apoio de outras equipes e feito acompanhamento tático. Conforme a PM, o motorista do carro seguiu no sentido do Campo Beira Rio Jordão. E entrou em alta velocidade em uma propriedade particular. Em determinado momento, ele perdeu o controle da direção e bateu o carro na parede da garagem de uma casa. As duas pessoas que estavam no Fiat Siena desceram rapidamente e fugiram a pé.

Assim, quando os policiais fizeram buscas no local, encontraram um boné preto e uma CNH de um homem de 27 anos. De acordo com a PM, ele já é conhecido por traficar drogas. No carro, localizaram um saco plástico com três pacotes de cocaína que pesaram 126 gramas e 14 comprimidos de ecstasy.

Em consulta ao sistema, a equipe descobriu que o carro estava com placa alterada. Por fim, a equipe retornou ao local da primeira tentativa de abordagem e encontrou um tablete de maconha. O carro e as drogas foram encaminhados à 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.