Mais uma tragédia envolvendo adolescentes que brincavam com uma arma de fogo aconteceu ontem (21) a noite em Guarapuava. Um adolescente de 12 anos foi morto com um tiro disparado por outro menino enquanto brincavam com uma garrucha. O autor do disparo ainda não foi localizado.
A Polícia Militar atendeu ontem (21), por volta das 20h00, uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Antonio Nico Virmond, no Jardim da Luz. No local encontrava-se equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros que prestavam atendimento a um adolescente de 12 anos.
A equipe do SAMU constatou o óbito do adolescente Gean Antunes dos Santos Braz (12 anos). Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo no lado esquerdo do peito.
Em contato com familiares da vítima, eles disseram que Gean estava na casa do vizinho e que os dois brincavam com a arma do pai e acabou atirando na vítima acidentalmente, fugindo em seguida.
Os policiais realizaram buscas e encontraram a arma nos fundos da casa do autor do disparo, sendo uma garrucha marca Boito, calibre 36 com um cartucho deflagrado calibre 44. Após a chegada do IML a equipe fez buscas junto aos familiares do autor, porém o mesmo não foi encontrado.
Segundo informações, o adolescente que atirou mora apenas com seu pai o qual esta trabalhando em Candói. A arma apreendida foi encaminhada à 14ª SDP.
O corpo de Gean continua no IML e a família está providenciando a liberação para o sepultamento.