22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Adolescente de 14 anos é aprovada em vestibular de medicina

A estudante do primeiro ano do ensino médio fez a prova como um "teste" e de primeira já garantiu a aprovação no vestibular de medicina

medicina

Segundo a família, Giulia (14), sempre foi muito focada nos estudos. Ela passou no vestibular de medicina (Foto: Maybi Brogliatto Moreira)

O sonho de ser médico faz parte da vida de milhares de brasileiros, tanto que os cursos de medicina costumam ser os mais concorridos nos vestibulares. E muitos estudantes levam anos se preparando para conseguir a aprovação. Já outros, passam de primeira. É o caso da estudante de Guarapuava Giulia Brogliatto Moreira, de 14 anos.

De acordo com a adolescente, que está no primeiro ano do Ensino Médio, a noticia da aprovação no vestibular do Centro Universitário Campo Real representa uma surpresa. “Eu fiz a prova só num teste, não imaginava que iria realmente passar. Tanto que nem li os livros recomendados, fui só pela experiência”.

Conforme a família, Giulia tem foco nos objetivos e se dedica aos estudos. Entretanto, ela não esperava a aprovação já no primeiro vestibular.

Estamos muito felizes por ela ser recompensada tão cedo pelo esforço e dedicação. Sabemos que uma aprovação em Medicina, em um vestibular realizado com apenas 14 anos, é motivo de muita alegria.

Por fim, a filha de Fernando Brisola Moreira e Maybi Brogliatto Moreira ainda não sabe se poderá cursar a graduação. De acordo com a mãe, a instituição pode não aceitar a matrícula da adolescente, que precisa de uma autorização judicial. Isso porque ela ainda não concluiu o ensino médio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo