Uma adolescente de 15 anos é a primeira vítima da dengue no Paraná, no novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho deste ano. Ela não apresentava comorbidades prévias e morava em Abatiá, que pertence a 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nessa terça (22), o novo informe semanal da dengue. No total, a Sesa registrou 238 novos casos da doença e a morte da adolescente.
Somados os dados do novo período epidemiológico, o Paraná registra 24.297 notificações, 2.937 casos confirmados e agora uma morte em decorrência da dengue. No total, 350 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 222 possuem casos confirmados.
OUTRAS ARBOVIROSES
Informações sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, constam nesse mesmo documento. Neste período, a Sesa confirmou 10 casos de Chikungunya, sendo registradas 187 notificações da doença no Estado. Com relação à Zika Vírus, até o momento ocorreram nove notificações.
Confira o Boletim Semanal completo
Leia outras notícias no Portal RSN.