Uma adolescente de 14 anos fingiu ter sido sequestrada para extorquir dinheiro de sua irmã. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na tarde de ontem (1) e foi divulgado nesta manhã (2). De acordo com o relatório, a irmã da suposta vítima relatou aos policiais que estava recebendo mensagens via WhatsApp do contato telefônico de sua irmã, com ameaças de morte caso não pagasse a quantia de R$ 5 mil para libertar a vítima com vida.
Após acionar a PM, a irmã da vítima recebeu uma nova mensagem dizendo que a adolescente de 14 anos teria conseguido fugir dos bandidos e que estava próximo à uma farmácia, no bairro Industrial.
Os policiais acompanharam o encontro entre a irmã e a vítima e, após indagar a adolescente de 14 anos relataram que a jovem caiu em contradição sobre os fatos por diversas vezes, contando histórias fantasiosas, segundo o relatório.
Após a realização de diligências, a equipe constatou que a adolescente agiu sozinha e inventou o suposto sequestro para extorquir sua irmã, dizendo que usaria o dinheiro para ir para o Mato Grosso para morar com seu namorado. Diante dos fatos, a equipe encaminhou as partes envolvidas até a delegacia para as medidas cabíveis.