Um adolescente de 16 anos confessou que furtou uma carteira e passou um cartão em um posto de combustíveis em Prudentópolis. Além disso, o denunciado estava com outros jovens bêbados com porções de drogas. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta (10), por volta de 1h58 na Vila Mariana.
Conforme o boletim, tudo começou com a denúncia de um jovem de 24 anos que disse que teve a carteira de documentos furtada. Mas ele só notou o furto, quando recebeu uma notificação no celular, de uma compra feita em um posto, com o cartão de débito dele.
No estabelecimento, o funcionário informou que se tratava de alguns jovens que estariam em um Fiat Punto Prata. A equipe que estava no posto de combustíveis chegou a visualizar os autores. Imediatamente, a polícia se deslocou para localizar os suspeitos e os abordou na Vila Mariana.
ABORDAGEM
No carro, estavam dois adolescentes de 14 e 16 anos, uma de 17 anos e um jovem de 24 anos. Em revista pessoal, a PM encontrou com último abordado um cartão do banco e uma porção de maconha, que pesou um grama. De acordo com a equipe, a droga estava embalada em uma sacola amarela de plástico e ele tentou esconder na boca.
Havia também um cartão que estava quebrado ao meio. Por isso, a polícia não conseguiu identificar o nome do proprietário. Já com o adolescente de 16 anos, a PM localizou um cartão poupança e uma porção de maconha também de um grama.
Em seguida, a polícia questionou o adolescente se ele passou o cartão no posto e ele confessou o furto. Além disso, o abordado disse que utilizou o cartão e deixou a carteira na casa dele. Então, a equipe se deslocou até a residência e encontrou no quarto do adolescente, a carteira com a CNH da vítima.
EMBRIAGUEZ
Os policiais também constataram que os abordados estavam com sintomas de embriaguez. Eles tinham odor etílico, dispersão mental e estavam com os olhos avermelhados e conversas desconexas. Por isso, os adolescentes de 14 e 17 anos fizeram o teste do bafômetro que resultou em 0,59 mg/l para ela e 0,44 mg/l para ele.
Com o resultado, a equipe confirmou a ingestão de bebida alcoólica. A PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar os menores nos procedimentos de polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.