22/08/2023


Guarapuava Segurança

Adolescente tenta entrar na PIG com maconha nas partes íntimas

Visitante de 17 anos teve a carteirinha retida e a visita restringida por seis meses

RAIO X

Uma adolescente de 17 anos que faria visita a um preso na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) foi descoberta na manhã desse domingo (31) com maconha dentro do corpo.
Durante o procedimento de revista nas visitas aos presos, foi detectada pelo aparelho Body Scan – que faz um raio-x do corpo dos visitantes – uma porção de 18 gramas de maconha nas partes íntimas da mesma.

Segundo os policiais, ao ser descoberta a menor retirou espontaneamente o invólucro com a droga embrulhada. O diretor da PIG, Renato Silvestri, afirmou que por ser menor, ela não poderia ser presa, “mas teve a carteirinha retida e terá a visita restringida por seis meses”.

(Foto: Reprodução/Body Scan)

Em Ponta Grossa, três mulheres foram flagradas com drogas nas partes íntimas quando tentavam entrar na Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Elas fariam visitas a presos neste domingo (31) e também foram descobertas com a ajuda do Body Scan. Pelo aparelho, os agentes descobriram que as mulheres guardavam invólucros de droga dentro do corpo.

Maconha estava escondida nas partes íntimas das mulheres (Foto: Divulgação)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo