22/08/2023
Guarapuava Segurança

Adolescentes de 14 e 16 anos furtam cavalos do Parque das Araucárias

Adolescentes estavam com os cavalos na av. Manoel Ribas. Um deles ameaçou os veterinários com facão. Animais tinham desidratação e ferimento

cavalos

Adolescentes estavam com os cavalos na av. Manoel Ribas. Um deles ameaçou os veterinários com facão. Animais tinham desidratação e ferimento (Foto: Arquivo/Portal RSN)

Dois adolescentes de 14 e 16 anos acabaram flagrados no fim da tarde dessa terça (21) na av. Manoel Ribas no bairro Bonsucesso, com dois cavalos furtados do Parque das Araucárias. Conforme a PM, além do furto, um dos jovens estava armado com facão e reagiu na abordagem. Os animais estavam debilitados.

De acordo com relato de dois veterinários – uma mulher de 34 anos e um homem de 42 anos -, responsáveis pelos cuidados dos animais do Parque, três cavalos foram furtados dias atrás. No entanto, a veterinária reconheceu os animais na avenida na tarde de ontem.

Em seguida, a médica acionou o outro veterinário que compareceu ao local. Mas no momento da chegada, um dos adolescentes puxou um facão ameaçando os profissionais. A Polícia Militar fez a abordagem e identificou os jovens. Cada um carregava um facão.

Eles não souberam dizer a data certa. Contudo afirmaram que se dirigiram até o Parque das Araucárias, romperam a cerca e furtaram os dois animais, um macho e uma fêmea. O veterinário constatou que a égua estava desidratada, e emagreceu cerca de 50 quilos.

Já o cavalo apresentava uma lesão no lombo. Os policiais recolheram as armas brancas e encaminharam as partes para os procedimentos de Polícia judiciária. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os trâmites. Por fim, os animais acabaram recolhidos ao Parque das Araucárias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.