22/08/2023
Segurança

Adolescentes são apreendidos por pesca predatória

imagem-66322

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Ambiental na represa de Salto Santiago, nas proximidades da balsa do Porto Santana.  Na embarcação haviam 19 redes totalizando 550 metros.

De acordo com a Polícia Ambiental, os meninos foram flagrados quando  estavam prestes a armar as redes, para captura de peixes. Eles  informaram que a atividade é praticada para o comércio do pescado..

Segundo a polícia, a pena para quem pratica a pesca predatória é detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei Federal nº 9605/98.
 
A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (42)3621 7900 ou pelo email: bpambfv-guarapuava@pm.pr.gov.br.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.