Advogados do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) requereram a integralidade de pesquisa realizada pelo Instituto Arbeit Intelligence, e entregue à Editora Correio Paranaense Ltda, que edita o Jornal do ônibus. De acordo com a assessoria de Ratinho Júnior, a pesquisa não foi divulgada. “Estranhamente os dados ainda não vieram a público e levantaram suspeitas sobre o porquê”, diz nota recebida pelo Portal RSN. A pesquisa consulta as intenções de votos do paranaense ao Governo do Estado.
O Portal RSN entrou em contato com o Arbeit Intelligence e, segundo o Instituto, o relatório foi entregue à Editora no sábado (30). “Não sei se vão divulgar ou não. Eles estão avaliando”, disse um dos diretores ao RSN, na tarde desta segunda (2). Ele disse também que o diretor da Editora encontra-se em viagem internacional.
A ideia da equipe de Ratinho Júnior, é conferir dados, amostras e sistemas de pesquisa. Além dos advogados, a equipe vai contar com o auxílio de um especialista em pesquisas eleitorais.