22/08/2023



Brasil Cotidiano

Agências bancárias funcionam até quinta (30) para o público

Os bancos operam com atendimento normal das 10h às 16h. Após o dia 30, as agências só funcionarão na segunda (3)

Fachada de Agência do Banco do Brasil.

As agências retomam o atendimento hoje (27) e vão até quinta (30) (Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)

Após o feriado de Natal, as agências bancárias retomam nesta segunda (27) o horário normal de funcionamento, das 10h até 16h. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos funcionarão com expediente normal até quinta (30).

No entanto, já na sexta (31), as agências bancárias não vão abrir para atendimento. Portanto, a Febraban lembra que os bancos não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais. Por isso, os bancos não funcionam nos dias de Natal e de ano-novo.

Nesse sentido, a Febraban orienta a população a utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como pelo celular e o internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Além disso, os carnês e contas de consumo, como por exemplo, água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Vale destacar que os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos. Assim, os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo