22/08/2023



Brasil Cotidiano

Reabertura das agências do INSS é adiada e atendimento continua remoto

A retomada do atendimento nas agências está prevista para 14 de setembro. Para ser atendido entre em contato pela Central Telefônica, pelo app ou portal

inss

Reabertura das agências do INSS é adiada e atendimento continua remoto (24) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O INSS prorrogou o atendimento de forma remota. As Agências tinham previsão de reabrir hoje (24), mas o prazo de atendimento a distância foi prorrogado. Assim, a retomada do atendimento nas agências está prevista para a segunda (14). Portanto, é possível entrar e contato pela Central Telefônica 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS.

Quando retomar, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. Além disso, o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos.

A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos feitos, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Entretanto, as unidades que não reunirem condições necessárias para atender o cidadão com segurança, seguirão operando em regime de plantão reduzido. Além disso, um painel eletrônico será disponibilizado pelo INSS, com informações sobre o funcionamento das agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo