22/08/2023
Guarapuava Segurança

Agente penitenciário é esfaqueado em Guarapuava

Vítima levou duas facadas na barriga durante a madrugada desta quarta (20), no bairro Alto da XV. Agressor de 26 anos foi preso

FACA

Um agente penitenciário de 36 anos, da Cadeia Pública de Guarapuava foi esfaqueado na madrugada desta quarta feira (20) no bairro Alto da XV. De acordo com informações da PM, a vítima relatou que estava com um casal de amigos, e que conversavam em frente à residência do casal, quando um homem aparentemente drogado passou pela rua.

Wellington, de 36 anos, permanece internado no São Vicente (Foto: Leitor/RSN)

Segundo o agente penitenciário, cerca de 20 minutos depois, o jovem voltou e começou atirar pedras. Ao abordar o agressor, o jovem sacou duas facas que estavam escondidas na roupa e esfaqueou o agente na barriga, que caiu e foi golpeado mais uma vez.

Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram a vítima sangrando no chão e o agressor cercado por outras três pessoas. O agressor de 26 anos, disse que teve essa reação ao ser provocado e de acordo com a PM, aparentava estar sob efeito de drogas. Ele foi preso e levado com as facas para a 14ª SDP.

O agente penitenciário ferido foi encaminhado para o hospital São Vicente onde permanece internado.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.