22/08/2023
Segurança

Agente penitenciário é morto em Guarapuava

Matéria atualizada 8h59

Da Redação

O agente penitenciário Marcelo Fernando Pinheiro foi morto na madrugada desta segunda feira (16) no Centro de Regime Semi Aberto após uma série de disparos no local. De acordo com o relatório da Polícia Civil (PC), foram pelo menos 10 tiros contra o agente, mas ainda não foi confirmado quantos disparos atingiram Marcelo nem que situação levou o homicídio. 

Poucas horas depois da morte do agente, equipes da PC se dirigiram até a residência de Jeferson Santos Alves, bairro São Cristovão 2, que segundo suspeitas estaria envolvido no crime de homicídio do agente carcereiro da PIG. Em sua casa, foram encontradas duas motocicletas de objeto de furto e roubo, que foram encaminhadas 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. Jeferson também foi detido para prestar esclarecimentos. 

A PIG ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. 

Atualização

O relatório diarío da Polícia Civil diz que a morte do agente penitenciário aconteceu na ala do GRAAC, na PIG. Contudo, outras informações confirmam que Marcelo foi morto no Semi Aberto. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.