22/08/2023

Agentes do EstaR ainda aguardam posição da Fundação Proteger

As agentes do EStaR em Guarapuava continuam sem trabalhar nesta quinta-feira (06). Elas ainda aguardam uma posição oficial por parte da Fundação Proteger, antiga Fubem (Fundação do Bem-Estar do Menor), mantenedora do EstaR em relação às demissões anunciadas e ao pagamento de rescisão contratual. Durante a parte da manhã de hoje, a informação dada à RSN foi de que as agentes estavam reunidas com a presidente da Proteger, Maria do Carmo Abreu. No início da tarde a informação é de que as agentes encontram-se na sede da entidade ainda aguardando a continuidade da conversa, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.

 

Desde a manhã de ontem, quarta-feira (05), a RSN vem tentando insistentemente conversar com Maria do Carmo, mas nem a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e nem a própria presidente retornaram as ligações.

 

As agentes do EstaR estão com os “braços cruzados” desde a terça-feira (04), quando fizeram uma “operação tartaruga”, mas o protesto ganhou força ontem, quarta-feira, quando decidiram paralisar as atividades. Elas reivindicam o direito integral nas rescisões trabalhistas, caso se confirmem as demissões anunciadas por Maria do Carmo. Os contratos da Fundação são inválidos já que pela sua constituição jurídica não pode contratar nenhum servidor que não seja por meio de concurso público.

Matérias relacionadas:

 

Agentes do EstaR estão em reunião na antiga Fubem

 

Agentes do EstaR mantém paralisação em Guarapuava

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.