22/08/2023

Agentes do EstaR “cruzam os braços” nesta quarta-feira em Guarapuava

Agentes do EstaR (Estacionamento Regulamentado) paralisam as atividades nesta quarta-feira (05) em Guarapuava. Elas foram comunicadas pela presidente da Fubem, Maria do Carmo Abreu, entidade pela qual as profissionais são contratadas, de que podem ser demitidas a qualquer momento sem acesso a qualquer direito trabalhista. De acordo com informações, há agentes que estão na atividade há mais de 15 anos.

 

 

Ao todo, são 22 agentes, das quais, 17 atuam nas ruas onde há o EStaR e outras cinco trabalham no setor administrativo. Ontem, terça-feira (04), já houve uma "operação tartaruga".

 

Desde às 8h30 de hoje as agentes estão concentradas em frente à sede do EstaR e aguardam uma reunião com a coordenadora da Fubem para decidir quais serão os próximos passos a serem dados.

 

A demissão das agentes é uma exigência do Ministério Público já que a contratação feita pela Fubem é ilegal. Por ser Fundação a contratação de qualquer profissional só poderá ser realizada por concurso público.

Maiores detalhes daqui a pouco.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.